
Diagnóstico de TI
Para diagnosticar os riscos e oportunidades do ambiente de infraestrutura de cada empresa, realizamos uma minuciosa avaliação de todos equipamentos, softwares e comunicação de rede, bem como os processos relacionados e a estrutura organizacional da área.
Estes são os 3 domínios que compõem o assessment:
Infraestrutura
No processo de diagnóstico, a Level 3 Technologies analisa todos desktops, laptops, servers e equipamentos de rede nos ambientes interno e externo dos clientes, como a seguir:
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Comunicação de dados;
Rede WAN (Topologia de comunicação);
Rede LAN (interna);
Mobilidade;
Loja Virtual / Site Web.
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Data Center;
Estrutura física (Piso, tubulação, refrigeração, dimensionamento elétrico e acessos);
Equipamentos (Alarmes, monitoramento, combate a incêndio, nobreaks, geradores);
Segurança (Acesso: física e de dados - backup).
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Hardware;
Storages, Servidores, desktops, unidades de backup;
Switches, Bridges, Roteadores, Firewall, Wireless;
Impressoras, Cabeamento;
Garantias e contratos de manutenção;
Contingencia / tolerância a falhas.
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Network;
Serviços de rede (Active Directory, DNS, WINS, DHCP, Group Policy, contingência, padrões, segurança);
Segurança de rede (Antivírus, patch management, acesso seguro, permissão, hierarquização, proxy, NAT).
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Messaging;
Microsoft BPOS / 365;
Exchange;
Google;
POP / IMAP.
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Software;
Licenças e atualizações (life cycle);
Antivírus;
Microsoft Volume Licensing;
Web Filtering;
ERP / CRM;
Threshold management, etc.
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Investimentos (CAPEX);
Imediatos e para próximo BUDGET.
Processos
Avaliamos os processos principais que suportam e orientam a área de infraestrutura das empresas, como:
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Plano de contingencia;
Execução e armazenamento de backups;
Disaster Recovery Plan.
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Guidelines / Politicas;
Acessos e utilização;
Configuração;
Backup;
Correio;
Internet.
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Documentação.
Padrões;
Processos;
Ambiente.
Estrutura organizacional
Um assessment completo deve incluir uma análise de como está organizada a área de infraestrutura; seus cargos, responsabilidades e atividades:
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Estrutura organizacional;
Interna;
Terceirizada.
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Serviços;
Help desk;
Suporte 2º e 3º níveis.
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Business Partners.
Software;
Serviços;
Hardware.
Ao término do assessment, a Level 3 Technologies apresenta e entrega aos clientes um material detalhado com a apresentação gerencial, analise de riscos (altos, médios e baixos), recomendações (curto, médio e longo prazo), investimentos (mínimo e máximo), relatório detalhado de assessment, roadmap e evidências.